Quem
somos

Ela alinha. Ele problematiza. E depois, começa tudo de novo. Assim surgiu Linha & Pedra, uma empresa fora da caixa, inventada por dois malucos, que se conheceram acidentalmente e pensaram “isso pode dar certo”.

O primeiro trabalho veio com a Filó, diretamente de Pau Grande, perto de Buraco Fundo. Pensou “bubiça”? Ô, coitado. Juntos, eles descobriram um “jeitim” de fazer de cada trabalho audiovisual um trem danado de bão.

Fizeram uns vídeos daqui, gravaram umas videoaulas dali. Depois vieram outras videoaulas, mais videoaulas. Eita! Vai gostar de videoaulas assim. E como já era de se esperar, em pouco tempo, já estavam com pés e cabeças mergulhados no mundo EAD (Ensino a distância). Mas, peraí.. Ainda tava faltando alguma coisa!

Como sem problematizar não é ele. E sem alinhar, não é ela, os dois reviraram o mercado de ponta a cabeça e criaram uma start up de ensino totalmente fora do convencional. Divertido, invertido, autêntico, irreverente e totalmente atual. Esse é o Salto, um projeto meio linha, meio pedra, e definitivamente fora da curva.

Aline Layoun
Roteirista

Publicitária, pós-graduada em MBA em Marketing na FGV. Atua como redatora e roteirista há 10 anos, tendo passado pelas principais agências mineiras, como Jbis, Pro Brasil, Lápis Raro e New360. Sua experiência abrange clientes nas áreas de educação (FUMEC e PUC-MG), varejo (Minas Shopping, Diamond Mall, Ponteio Lar Shopping), Sistema FIEMG, Unimed-BH, Drogaria Araujo, Usiminas, Samarco, entre outros. Foi premiada duas vezes com a árvore de prata no Prêmio Abril e destaque como finalista em outros festivais de criação. Seu nome figura em sites expressivos da propaganda, como: Ad’s of the World, Clube de Criação de São Paulo, Adeevee, Portal da Propaganda, entre outros.

Pedro Laborne
Diretor e produtor de filmes

Publicitário, proprietário da produtora Suricata Filmes, responsável pela projeção internacional do Instituto Inhotim em vigor na sede Del Bid, em Washington/USA. Premiado em Los Angeles com o minidoc Mamulengo, exibido pelo Canal Futura e destaque no festival LAIFF, Pedro é também parceiro da Gorete Milagres Produções. Para a personagem Filomena, conhecida nacionalmente pelo bordão “ô coitado”, produziu campanhas para o banco Mercantil do Brasil e para o aplicativo Diaristas, que hoje se consolida como a maior rede de faxineiras do Brasil.